CONSTRUÇÕES INTELIGENTES

Conforme o prometido, nesta edição falarei um pouco sobre o tema decoração de consultórios e escritórios.

Nos consultórios , clí­nicas e hospitais, o bem-estar e a tranquilidade devem predominar mais do que em quaisquer outros espaços, por motivos óbvios. Os cuidados com a são e passam igualmente por ambientes arejados, limpos, com luz natural ou adequadamente iluminados e bem resolvidos do ponto de vista arquitetônico.

A funcionalidade e o conforto, aliados ao charme e ao bom gosto, somam pontos importantes para que os profissionais, funcionários e clientes sintam-se acolhidos e a vontade durante o tempo que permanecem em tratamento nas clí­nicas e consultórios médicos. São indispensáveis soluções e recursos práticos, bonitos e econômicos, via projetos diferenciados e design de interiores para áreas com características próprias. Assim, a relação médico-paciente é valorizada e evidencia a sensação de serenidade, ao proporcionar uma atmosfera relaxante e restauradora.

Os escritórios contemporâneos precisam ser confortáveis, agradáveis e inteligentes. Isto porque as empresas, atualmente, já entendem a necessidade de valorizar seu principal patrimônio: as pessoas. Em conjunto com as facilidades de informação e comunicação, as empresas deverão investir em instalações que preservem a segurança e a saúde de seus funcionários e promovam o seu bem estar.

O bom resultado de uma empresa é diretamente proporcional a qualidade de suas instalações, pois elas influenciam diretamente a motivação e a produtividade dos funcionários. Do pequeno empregado ao mais alto executivo, todos gostam de sentir-se bem em seu ambiente de trabalho, pois é aí que nascem idéias, desenvolvem-se relacionamentos pessoais e profissionais, fecham-se bons negócios é enfim, uma extensão da casa de cada um.

Assim, itens como conforto acústicos, conforto térmico, iluminação, proteção contra incêndio, ergonomia, facilidade de comunicação, inexistência de barreiras arquitetônicas para o portadores de deficiência fí­sica, sinalização de interiores, segurança, paisagismo e outros precisam ser cada vez mais levados seriamente em conta, quer por consultórios quer por escritórios, tudo no sentido de atender cada vez mais eficazmente as necessidades de profissionais, pacientes e funcionários e agregar valor aos serviços prestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *