FITNESS EM CASA: POR QUE NÃO?

Sou partidária da qualidade de vida e de como isso deve ser devidamente levado em conta na hora de projetar, equipar e decorar a nossa casa, valorizando cada vez mais as opções de lazer e de bem-estar. Fechar a porta e deixar do lado de fora todo o estresse e as preocupações do dia-a-dia de trabalho parece ser um desejo universal entre as pessoas.

Com isso em mente é possível, por exemplo, dotarmos nossa casa de um banheiro bem equipado, com sauna e hidromassagem. Outras opções contemplam a sala de estar, onde se pode reservar um canto destinado à pratica de meditação, ioga ou exercícios físicos, devidamente ambientado para tal finalidade.

Muitos podem interpretar o argumento acima de forma errônea, ligando-o à inglória busca do luxo desnecessário. Ledo engano! A idéia aqui defendida é de que sejam adotadas propostas de praticidade, capazes de simplificar a vida e de aproveitar o tempo de forma eficaz, evitando desperdícios desse precioso e caro recurso no trânsito, eterno inimigo de nossos deslocamentos diários. Tais propostas permitem-nos atividades prazerosas naquele espaço de tempo disponível, que muitas vezes desperdiçamos por pensarmos no trabalho que temos de ter para ir até a academia, ou por acharmos que deveríamos ter uma casa maior, com sala especial somente para essas atividades.

Segundo a personal trainer Rosana Guimarâes, especialista em atender suas alunas em domicílio: “Um bom condicionamento físico pode ser atingido com apenas 2 pesinhos de 2kg cada, um par de caneleiras e uma almofada (para exercícios abdominais), sendo que este material não requer espaço específico.”

Recentemente projetei um canto para ginástica na área de serviço de um apartamento e olhe que essa área não era nada generosa em termos de espaço disponível. Foi possível, inclusive, pendurar um espelho para ajudar na postura correta para os exercícios. Minha cliente, atualmente, faz entre uma e duas horas de ginástica, nesse pequeno espaço, sem nenhum problemas.

Muitos condomínios transformaram o salão de festas, antes muito ocioso, em sala de ginástica com aparelhos e outros equipamentos.

Se nossa casa deve ser um local gostoso de se estar, as idéias acima ajudam a transformá-la também um santuário de saúde, prazer e relaxamento.

Até a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *