O HOBBY DENTRO DE CASA

Todos nós temos (ou deveríamos ter) uma atividade de lazer favorita, um passatempo predileto, um hobby. Nem todo hobby pode ser exercido ou praticado dentro de casa. Mas quando puder, por que não incorporá-lo ao seu ambiente predileto?

Tornar o hobby parte da decoração e ainda dar a ele o status de objeto decorativo pode ser uma meta a atingir na hora de se fazer um projeto.

Alguns objetos e equipamentos de lazer deixados em garagens, trancafiados em armários de difícil acesso ou em algum canto da casa, atrapalhando e causando incômodo, podem e devem ser integrados ao dia-a-dia da família, dando um toque charmoso à personalização do ambiente.

Como vivemos em uma cidade com praias, o surfe é um dos esportes preferidos dos jovens. Daí que a prancha poderia fazer parte da decoração do quarto deles, pendurada como quadro em uma das paredes (com suportes adequados). Além disso, as paredes poderiam exibir fotos e objetos que tenham a ver com o tema.

Instrumentos musicais podem inspirar a decoração de um home theater ou um estar onde se poderia receber amigos e também montar-se um pequeno estúdio sala de estudos musicais.

Muitas pessoas gostam muito de cozinhar e preparar receitas culinárias recebendo amigos. Portanto, a copa pode se transformar numa aconchegante cozinha para o gourmet, sem perder sua função de local de convívio para convidados e familiares.

As crianças adoram personagens de desenhos animados e muitas vezes têm preferência por colecionar alguns objetos. Isso tudo pode fazer parte de um tema para inspirar uma decoração de um quarto ou uma sala íntima, para organizar e dispor todos os objetos, troféus, medalhas e outros itens.

O mais importante é conviver harmoniosa e intensamente com as atividades que nos tragam prazer e nos façam felizes.

Até a próxima semana.