PERSIANAS

Estudos recentes e conceituados mostram que a luminosidade natural e a incidência moderada dos raios solares contribui em muito para o bem-estar do ser humano. Por esta razão e outras como a estética e as tendências, o uso de grandes janelas e áreas envidraçadas ganhou enorme importância nos projetos residenciais e comerciais contemporâneos.

Um dos grandes desafios da arquitetura atual é garantir a correta iluminação para o ambiente e ao mesmo tempo conseguir proteção eficiente contra o calor e os raios solares. Neste particular, as persianas são estrelas do show.

Existem vários tipos de persianas, que se adaptam aos mais variados ambientes e a nescessidades variadas. Algumas dispõem, inclusive, de sistema de motorização, indispensável para janelas com grandes dimensões ou para usuários que exijam muito conforto. Neste caso, podem ser acionadas através de controles remotos ou interruptores.

As persianas mais famosas no mercado:

1. ROLÔ

Ideal para janelas de escritórios, estabelecimentos comerciais, banheiros e cozinhas. Aproveitam a luminosidade natural e ao mesmo tempo controlam a entrada de calor. Podem ser adaptadas aos mais diferentes estilos de arquitetura e propiciam bonito efeito decorativo.

Neste gênero, algumas possibilidades de tecidos (com blackout, em cores variadas) protegem os móveis e os pisos contra raios UV solares

2. CELULAR OU DUETE

Muito elegante, é ideal para salas, dormitórios, coberturas e lofts, dando um toque de classe aos ambientes e oferecendo grande isolamento térmico e acústico. Contam com boa variedade de tecidos, dos translúcidos até os com blackout .

3. MADEIRA

A beleza natural da madeira, com vários acabamentos e tamanhos de lâminas, é a solução ideal para a decoração de praticamente qualquer janela. Disponíveis no mercado também em cores e com tamanhos diferentes de lâminas.

4. ALUMÍNIO

A mais econômica. É ideal para ambientes comerciais, mas devido à sua grande variedade de tamanhos e cores, é também muito usada em residências.

Um conselho: ao comprar persianas, exija qualidade e garantia determinadas no momento da aquisição. E, evidentemente, compre somente de fabricantes cujos produtos tenham qualidade devidamente reconhecida no mercado.

Até a próxima semana.